Bloqueio de perfil de influenciador digital e site e-commerce como medida coercitiva contra devedores

Escritório de advocacia consegue bloquear perfil de influenciador digital e site de e-commerce como medida coercitiva contra devedores

O escritório de advocacia Junqueira Jr. conseguiu uma vitória importante em um caso de execução de alto valor e complexidade, onde as medidas executivas tradicionais não foram eficazes. A equipe identificou que os devedores exploravam as redes sociais como canal de publicidade da marca e de vendas como influenciadores digitais, possuindo grande número de seguidores nos perfis pessoais e da marca.

Após análise da estrutura da empresa e da vida social dos sócios, foi possível reunir provas para avançar naquilo que de fato possui valor econômico, o site de e-commerce e as contas de usuário do Instagram. A equipe conseguiu uma decisão judicial que deferiu o bloqueio dos perfis de Instagram da empresa e dos seus sócios influenciadores digitais e, também, do site de e-commerce.

Essa medida é coercitiva e prevista em Lei, pois mesmo citados, os devedores nunca pagaram o débito e nenhum bem foi localizado, revelando a ocultação de patrimônio com caráter de não pagar suas dívidas. Essa estratégia é importante para enfrentar devedores sofisticados e com organizada estrutura de ocultação patrimonial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *